Páginas

27 de jun. de 2011

Conociendo: Pedro Almodóvar

O Hambrienta tem a honra de apresentar a vocês um dos maiores e melhores diretores do cinema atual, e penso que da história também. Que, pra melhorar tudo é Espanhol e só produz filmes na língua!
Seu nome completo é Pedro Almodóvar Caballero, mas pode chamar-lo de Almodóvar. Nasceu em 24 de setembro de 1951 na cidade de Calzada de Calatrava, região de La Mancha, Espanha. Sim! É a mesma região de Don Quijote.
Almodóvar nunca pôde estudar cinema, pois nem ele, nem sua família tinham dinheiro para pagar seus estudos, mas graças ao seu talento conseguiu fazer sucesso e foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Oscar de melhor diretor do grande sucesso mundial "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999). Vencendo na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Seus principais filmes são: Entre tinieblas (Maus hábitos); Mujeres al borde de un ataque de nervios; Carne Trémula; Todo sobre mi madre; Hable con ella; La mala educación; Volver; Los abrazos rotos y La piel que habito (no Brasil a estreia prevista em novembro de 2011)
As temáticas de seus filmes são sempre fortes: trazendo conflitos humanos muito semelhantes aos da vida real, com personagens femininas bem marcadas pela força e  sendo o grande ponto de destaque na maioria de suas películas.
Se analisarmos mais profundamente, até as cores dos filmes de Almodóvar são intensas. Dando à cena uma dramaticidade ainda maior.
Não posso falar de Almodóvar sem citar, ao menos, o nome de Penélope Cruz. A diva espanhola cativou o coração do diretor e já participou de quatro de seus filmes. Aqui vai uma declaração da própria Penélope, quando a perguntaram se um dia ela seria capaz de dizer “não” aos convites de Pedro Almodóvar:
"Nunca! Es impensable eso."  
Minha vontade é falar um pouco sobre cada filme de Almodóvar, mas eu deixaria esse post enorme. Portanto, farei pequenas resenhas e impressões sobre, o que é pra mim, uma obra prima: las películas de Almodóvar.
Hasta luego y saludos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário