RSS

Traduciendo: Gitana (Shakira)

Buenas, chicos. Saludos a todos.
Vocês já devem ter ouvido ou visto o clipe da música Gypsy da Shakira. (Pra quem assistia Tititi, essa música tocava na novela). Enfim, a minha intenção com este post é falar sobre essa música, porém em sua versão espanhola. Aliás, fato comum que ocorre com as músicas da Shakira, geralmente ela grava a canção em Inglês e em Espanhol.


Shakira - Gitana (Cigana)
Nunca usé un antifaz
Voy de paso
Por este mundo fugaz
Nunca usei uma máscara/Estou de passagem/Por este mundo fugaz (que dura pouco; transitório)
No pretendo parar
¿Dime quién camina
Cuándo se puede volar?
Não pretendo parar/ Me diz quem caminha, quando se pode voar?
Mi destino es andar
Mis recuerdos
Son una estela en el mar
Meu destino é andar/ Minhas lembranças/ São uma estrela no mar
Lo que tengo, lo doy
Digo lo que pienso
Tómame como soy
O que tenho, eu dou/ Digo o que penso/ Aceite-me como eu sou
Y va liviano
Mi corazón gitano
Que sólo entiende de latir
A contramano
No intentes amarrarme
Ni dominarme
Yo soy quien elige
Como equivocarme
E vai leve/ Meu coração cigano/ Que só entende de bater/na contramão/ Não tente amarrar-me/ Nem dominar-me/ Eu sou quem escolho/ Como me equivocar (ou como errar)
Aprovechame
Que si llegué ayer
Me puedo ir mañana
Que soy gitana
Que soy gitana
Aproveita-me/Que se cheguei ontem/ Posso ir amanhã/ Porque sou cigana/ Porque sou cigana
Sigo siendo aprendiz
En cada beso
Y con cada cicatriz
Sigo sendo aprendiz/ Em cada beijo/ E com cada cicatriz
Algo pude entender
De tanto que tropiezo
Ya sé como caer
Algo posso entender/ De tanto que tropeço/ Ja sei como cair (coitada... deve estar toda ralada)
Y va liviano
Mi corazón gitano
Que solo entiende de latir
A contramano
No intentes amarrarme
Ni dominarme
Yo soy quien elige
Como equivocarme
E vai leve/ Meu coração cigano/ Que só entende de bater/na contramão/ Não tente amarrar-me/ Nem dominar-me/ Eu sou quem escolho/ Como me equivocar (ou como errar)
Aprovecha me
Que si llegué ayer
Me puedo ir mañana
Que soy gitana
Aproveita-me/Que se cheguei ontem/ Posso ir amanhã/ Porque sou cigana
Vamos y vemos
Que la vida es un goce
Es normal que le temas
A lo que no conoces
Vamos e vemos/ Que a vida é um gozo/ É normal que você tema/ Ao que não conhece
Tómame y vamos
Que la vida es un goce
Es normal que le temas
A lo que no conoces
Quiero verte volar
Quiero verte volar
Toma-me e vamos/Que a vida é um gozo/ É normal que você tema/ Ao que não conhece/ Quero te ver voar/ Quero te ver voar
Y va liviano
Mi corazón gitano
Que solo entiende de latir
A contramano
No intentes amarrarme
Ni dominarme
Yo soy quien elige
Como equivocarme
E vai leve/ Meu coração cigano/ Que só entende de bater/na contramão/ Não tente amarrar-me/ Nem dominar-me/ Eu sou quem escolho/ Como me equivocar (ou como errar)
Si vine ayer
Aprovecha hoy
Que me voy mañana
Que soy gitana
Se vim ontem/ Aproveita hoje/ Porque amanhã eu vou/ Porque sou cigana
Os créditos da tradução vão pra mim, Maira Pereira. =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Comentários
0 Comentários

0 comentarios:

Postar um comentário